quinta-feira, 21 de abril de 2011

AJUDA AOS NECESSITADOS

“Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. “Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.”  (MATEUS 6:1-4)

A Palavra de Deus diz que devemos amar o próximo e ajudá-lo, porém, nos alerta para que isto não seja feito com objetivo de nos engrandecermos e sermos vistos pelos demais homens. Ao ajudarmos alguém, temos que fazer sob um sentimento sincero de amor ao próximo, sem o objetivo de obter o reconhecimento das pessoas.

Muitas pessoas têm cumprido esse ordenamento de Deus, porém, com uma motivação totalmente errada, pois visam engrandecer o seu próprio nome e não o nome de Deus. O texto acima nos ensina que devemos fazer isso em silêncio, pois quem deve saber já o sabe, que é Deus, portanto, o que passar disso vem do maligno. Falo isso, porque alguém que ajuda o próximo e faz disso um podium para que todos vejam que ela está ajudando o irmão, além de constranger quem está recebendo, está fazendo mal diante dos olhos de Deus, pois Este conhece o nosso coração e sabe identificar qual a nossa real motivação.

Estas pessoas não serão recompensadas, pois não passam de hipócritas.

Sendo assim, temos que prestar ajuda em segredo, pois Deus vê o que é feito em segredo e nos recompensará por isso, pois saberá que a nossa motivação foi sincera.

Ao ajudarmos alguém estamos cumprindo o maior mandamento deixado por Deus, que é amarmos o próximo como a si mesmo, isso sim é adorar a Deus. Não basta irmos à Igreja, levantarmos as mãos, cantarmos lindos cânticos, porém, ao sair do templo, esquecermos do nosso irmão necessitado, isso é ser hipócrita, por isso eu digo:

ADORAÇÃO SEM SERVIÇO É HIPOCRISIA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário