domingo, 1 de maio de 2011

EM TUDO DAI GRAÇAS A DEUS

...dando graças constantemente a Deus pai por todas as coisas, em nome do Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:20)

Para nós, todo dia deveria ser dia de ação de graças. Devemos ser gratos a Deus mesmo em meio aos problemas. O apóstolo Paulo, em 2 Coríntios 7:4, disse: “Minha alegria transborda em todas as tribulações...”. O apóstolo sabia que Deus estava operando em todas as coisas para o seu bem, pois ele amava o Senhor. Em Romanos 8:28 diz: “Sabemos que Deus agem e todas as coisas para o bem daqueles que o amam...”

Paulo sabia que era nos problemas, nas tempestades que ele mais se aproximava de Deus. Em 2 Coríntios 7, Paulo está narrando ao povo que durante sua viagem encontrou muitas dificuldades, ao chegar na Macedônia, não teve descanso, foi atribulado de todas as formas, conflitos externos e temores internos, mas, Deus mandou o consolo. Era Tito, Deus o envio para consolá-lo, trazendo notícias a respeito do povo, da preocupação que estavam tendo com Paulo, enfim, o encorajamento necessário para que Paulo prosseguisse.

Os problemas aparecerão em nossa vida, isso é inevitável, pois Deus mesmo os colocará em nosso caminho para que cresçamos como cristãos. Ele permitirá a vinda de tempestades, para que com elas nossas raízes se aprofundem na palavra de Deus. Uma árvore, quando possui raiz forte, pode vir o mais forte dos ventos e ela permanecerá firme, pode até envergar, mas, em seguida se levantará e continuará lá, firme.

Certo dia, um homem assistia à luta de uma lagarta para sair do casulo para finalmente se transformar numa linda borboleta. Desesperado e comovido com a luta da lagarta, resolveu ajudar, ele pegou uma lâmina e cortou cuidadosamente a borda do casulo, que lhe parecia muito estreito para a lagarta. A lagarta ficou livre do problema, mas, morreu em seguida.  Sabe por que? A lagarta tinha que passar por aquela luta para que pudesse nascer forte e bela, pois foi Deus quem decidiu colocar a lagarta no aperto, essa dificuldade era uma fase no processo de evolução da lagarta, é exatamente o pequeno diâmetro do orifício e o esforço necessário para atravessá-lo que fazem com que o coração da lagarta bata mais rápido,  e com essa superpulssão o sangue da vida inrrompe para dentro das asas, fazendo com que elas se soltem e levantem. Portanto, em toda dificuldade que encontramos em nossa vida há um propósito de Deus, elas fazem com que lutemos dentro do nosso casulo, que é o local onde nos encontramos, é aquele lugar onde ficamos a sós com Deus, onde ninguém mais sabe o que acontece. É na provação que o sangue da vida da fé em Deus nos ajuda a levantar nossas asas.

O inimigo tentará nos oferecer atalhos, assim como a navalha usada pelo homem que tentou ajudar a lagarta, porém, o resultado é o mesmo que vimos, esse atalho nos levará à morte, pois não conseguiremos abrir as asas e voar alto. Sendo assim, vamos tomar cuidado com os atalhos que surgem em nossas vidas.

Qualquer que seja o tipo de mal que nos sobrevenha, se estivermos em Deus e cercados por Ele como por uma atmosfera, o mal tem que passar por Ele antes de chegar a nós. Portanto, podemos agradecer a Deus por tudo o que nos acontece, não pelo pecado que haja no fato, mas pelo que Deus trará através dele. Possa Deus fazer de nossas vidas uma ação de graças contínua e um perpétuo louvor, então Ele fará de tudo uma bênção.

Fé e gratidão são amigas íntimas. Se você tem fé em Deus, será grato porque reconhece que a mão amorosa de Deus repousa sobre você, mesmo que esteja na cova dos leões. Essa gratidão lhe dará um profundo sentimento de alegria.

Temos muitas coisas para agradecer a Deus, olhe para sua vida e lembre-se do que Deus já fez por você, a situação atual pode estar difícil, mas, lembre-se do que Deus já fez e saiba que Ele nos deu promessas maravilhosas e preciosas que devem ser mais apreciadas do que o próprio ouro. Faça um grande favor a si mesmo: creia nas promessas do Senhor e dê graças constantemente a Deus por elas e deixe sua alegria completa.

Deus não mente.

“Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas às suas tremendas dificuldades.” — C. H. Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário