quinta-feira, 21 de abril de 2011

ALÍVIO NA ANGÚSTIA

“Dá-me alívio da minha angústia”. (Salmo 4:1)

Nada na vida do cristão é fácil, sempre há muita luta antecedendo suas vitórias, aliás, parece que para o cristão tudo é mais difícil. E realmente é, pois este mundo nos odeia, afinal nós não pertencemos a ele.

Mas nem tudo está perdido, o sofrimento é algo importante na vida do cristão, deve estar presente, pois é através das tribulações que perseveramos e fortalecemos a nossa fé. Depender de Deus significa renunciar aos atalhos que Satanás nos oferece para conquistarmos o que desejamos. Quem serve o Senhor não pega atalhos, segue um caminho só, ainda que este esteja repleto de dificuldades, pois sabe que Deus está ao seu lado e no fim, a vitória chegará.

Temos que encarar os problemas como degraus a serem escalados. Vamos pegar como exemplo a vida de José do Egito. A prisão para José foi sua estrada para o trono, em momento algum ele se entregou, sofreu na prisão, porém, sabia que Deus tinha algo melhor para ele e que aquela situação seria passageira, ainda que não entendesse, havia um propósito para que tudo aquilo estivesse acontecendo. A porta da prisão dá para o coração do universo. Deus a tem alargado, através dos grilhões da corrente do sofrimento.

A história de José é um ótimo exemplo de superação e de confiança em Deus. Ele foi preso e em momento algum murmurou contra Deus, mesmo quando foi vendido como escravo por seus irmãos. Se José não tivesse sido preso, nunca teria sido governador do Egito. A cadeia de ferro em que seus pés foram presos, foi a preparação para a cadeia de ouro que foi colocada em volta do seu pescoço.

Portanto, talvez hoje estejamos vivendo numa prisão, onde predominam as dificuldades, onde não vemos nada além de paredes e grades, onde tudo parece perdido e, às vezes, até chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós, tamanha a dificuldade que estamos enfrentando. Mas, quando esses pensamentos vierem em nossa mente, precisamos lembrar da vida de José, que também sofreu e ficou preso, porém, essa fase de cárcere foi apenas um estágio na sua vitoriosa trajetória.

Hoje podemos estar na prisão, mas, crendo que amanhã seremos governadores e gozaremos das promessas de Deus.

Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário