segunda-feira, 18 de abril de 2011

A IMPORTÂNCIA DE SERMOS SERVOS

MATEUS 20:25-28

“Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Nesta passagem, Jesus repreende os seus discípulos, pois percebeu que eles ficaram enciumados com o pedido de uma mãe, que havia solicitado a Jesus que colocasse os seus dois filhos ao seu lado, sendo um à sua direita e outro à esquerda. Então, Jesus os informou que no seu Reino não haverá vaidade e ninguém gozará de nenhum status, ao contrário, para que alguém seja algo, deverá primeiro humilhar-se e servir primeiro para, posteriormente, ser servido.

Se até mesmos Jesus humilhou-se desta maneira por nós, não devemos ignorar tal ato, e colocarmos as nossas vaidades em primeiro lugar. Engana-se aquele que atualmente exerce uma função de poder e acha que no reino de Deus continuará a comandar pessoas e gozar dos mesmos privilégios mundanos, vimos através do texto supra que lá não há espaço para vaidades.

Por isso, temos que desenvolver um coração de servo, ou seja, estarmos dispostos a servir sempre, pois isso é que Jesus espera de nós, que sejamos humildes e de coração puro.

O exemplo maior de humildade veio do próprio Jesus, que deixou a sua condição de igualdade com Deus e desceu à Terra na forma de homem, tendo sido humilhado como jamais alguém imaginava ser possível e, ao final foi crucificado para que todos nós fossemos salvos. Ele fez isso não para ter fama ou status, até mesmo porque estava assentado à direita de Deus, ou seja, não havia posição mais importante que esta, Ele o fez porque nos amava e teve misericórdia de nossas vidas.

Enfim, é muito importante entendermos que estamos neste mundo para primeiro servir, sermos humildes e estarmos dispostos a servir a Deus de todo coração, dando liberdade ao Espírito Santo de Deus para que este haja em nossas vidas sem qualquer limitação.

Glórias a Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário