quarta-feira, 27 de abril de 2011

CUIDADO COM O QUE ESTAMOS OLHANDO

“34 Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. 35 Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. 36 Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você” (Lucas 11:34-36)

A Palavra diz que os olhos são candeias do corpo, quando eles forem bons, todo corpo também será e estará cheio de luz. Por outro lado, ela nos alerta também, dizendo que  os nossos olhos, quando voltados para o mal, trarão trevas ao nosso corpo. Portanto, para onde olhamos é que poderá nos levar à luz ou às trevas.

Os nossos olhos são instrumentos poderosos para determinar o que entrará em nosso corpo e até mesmo ser um instrumento para nos levar ao pecado. É através dos nossos olhos que captamos imagens que poderão ou não alimentar sentimentos pecaminosos. Cabe a nós decidir para onde olharmos.

Se quisermos ser luz, temos que olhar para as coisas lícitas aos olhos de Deus. Se começarmos a olhar para as coisas do mundo, com certeza, em questão de pouco tempo, estaremos alimentando desejos pecaminosos, pois os nossos olhos serão portas de entradas para as trevas em nossas vidas.

Os olhos maus estão voltados sempre para as coisas que desagradam a Deus, são ambiciosos, egoístas, adúlteros, maliciosos, glutões, etc... Se nos alimentarmos disso, com certeza, nos distanciaremos de Deus.

O inimigo sempre nos tentará a olhar para o mal e caminhar em direção ao pecado. Essa luta é constante, inclusive, a Palavra diz que se os nossos olhos nos fazem pecar, devemos arrancá-los, é melhor entrar cego no céu do que com os dois olhos no inferno.

A mudança de caráter produz a mudança de olhar e, consequentemente, os olhos se voltarão para as coisas boas. Portanto, devemos ter cuidado para o que temos olhado, isso inclui, televisão, filmes, etc..., pois temos que direcionar nossos olhos às coisas santificadas a Deus, pois isso será fator determinante para nos levar à luz ou às trevas.

Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário